Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras do VLT mudam sentido de ruas na região portuária do Rio 

Também serão implantadas novas redes de água, saneamento e iluminação nas vias

Rio de Janeiro|Do R7

Mudanças começam neste sábado (22)
Mudanças começam neste sábado (22) Mudanças começam neste sábado (22)

O trânsito na zona portuária do Rio passará por novas mudanças a partir deste sábado (23). As alterações no trânsito são para a implantação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e das novas redes de água, saneamento, drenagem, telecomunicações, gás natural e iluminação pública nas vias. 

Segundo a Prefeitura do Rio, a previsão de conclusão da obra é para o primeiro semestre de 2016. Com a mudança, dez ruas terão o fluxo modificado.

De acordo com a prefeitura, serão destacados 75 agentes da Guarda Municipal, controladores da CET-Rio e equipes operacionais da Porto Novo. Para informação ao público, sete Painéis de Mensagens Variáveis passarão orientação aos motoristas sobre as alterações implantadas e novas rotas.

Confira as alterações:

Publicidade

Rua Barão da Gamboa - A Rua Barão da Gamboa será fechada. A via passará a ter mão dupla entre as ruas da Gamboa e Cardoso Marinho, somente para acesso local de moradores e comerciantes. A entrada para a Rua Barão da Gamboa será pela Rua da América e a saída, pela Rua Cardoso Marinho.

Rua Cardoso Marinho - A Rua Cardoso Marinho terá o sentido do trânsito invertido. Será proibido o estacionamento de veículos ao longo da via em função do aumento do fluxo local.

Publicidade

Rua da União - A Rua da União será fechada entre a Rua da Gamboa e a Rua Cardoso Marinho. Neste trecho, serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, com passagem assegurada somente aos pedestres.

Rua da Gamboa - A Rua da Gamboa será totalmente interditada. Serão proibidos circulação e estacionamento de veículos, inclusive locais, com passagem assegurada somente aos pedestres.

Publicidade

Rua Comendador Évora - A Rua Comendador Évora será o único acesso à Rua Comendador Leonardo. Passa a operar em mão dupla, e o estacionamento de veículos será proibido para garantir a fluidez do trânsito.

Rua Comendador Leonardo - A entrada para a Rua Comendador Leonardo pela Rua da União será fechada. O acesso será somente local, e o estacionamento do lado direito será proibido.

Rotatória Santo Cristo - Pista ao lado do quartel (à esquerda de quem vem pela Rua Santo Cristo) terá sentido invertido.

Avenida Professor Pereira Reis entre a Rotatória Santo Cristo e a Avenida Cidade de Lima - Sentido único.

Avenida Cidade de Lima - A conversão à esquerda para o motorista que vem da Avenida Professor Pereira Reis ficará proibida.

Rua Sacadura Cabral, entre as ruas do Propósito e do Livramento - Mão dupla.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.