Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ONG Rio de Paz faz ato em repúdio a ataque terrorista em Paris

Manifestantes levarão 12 cruzes feitas de lápis para lembrar mortos na tragédia

Rio de Janeiro|Do R7

Cariocas homenagearam vítimas no Largo do Machado, na quarta (7)
Cariocas homenagearam vítimas no Largo do Machado, na quarta (7) Cariocas homenagearam vítimas no Largo do Machado, na quarta (7)

A ONG Rio de Paz fará um ato em repúdio ao atentado terrorista em Paris nesta quinta-feira (8), no Parque da Cidade, em Niterói, região metropolitana do Rio. Os manifestantes vão levar cruzes feitas de lápis, cartazes e a bandeira da França para homenagear os 12 mortos e 10 feridos no ataque contra a sede do jornal de humor Charlie Hebdo, em Paris, na última quarta-feira (7).

O presidente da ONG, Antônio Carlos da Costa, condenou o atentado terrorista.

— Os tiros disparados na sede do jornal francês Charlie Hebdo interromperam vidas preciosas e atingiram valor universal inegociável. O mundo livre tem a obrigação de se levantar contra tamanha violação dos direitos humanos e risco à paz entre os povos. Liberdade de joelhos, jamais!

A redação foi atacada por dois homens encapuzados e fortemente armados depois que a publicação exibiu charges com críticas ao Estado Islâmico. Além disso, o jornal satirizou o profeta Maomé em outras ocasiões. Após atirarem contras as vítimas, os suspeitos teriam dito a frase " Nós vingamos o profeta". Neste atentado, oito profissionais de imprensa foram assassinados.

Na noite de quarta (7), dezenas de cariocas fizeram uma homenagem às vítimas do ataque terrorista, no Largo do Machado, zona sul do Rio. Alguns levaram velas e outros penduraram caricaturas nos muros para lembrar a tragédia. A maioria fez um apelo pela liberdade de imprensa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.