Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus atropela e mata agente de trânsito no centro do Rio; testemunhas dizem que foi intencional

David Bezerra da Silva foi levado para o Souza Aguiar, mas não resistiu

Rio de Janeiro|Do R7

Motorista do ônibus prestou depoimento e foi liberado
Motorista do ônibus prestou depoimento e foi liberado Motorista do ônibus prestou depoimento e foi liberado

Um agente de trânsito foi atropelado por um ônibus da linha 328 (Castelo-Bananal), na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, na noite de terça-feira (10). David Bezerra da Silva, de 33 anos, foi levado por bombeiros ao Hospital Souza Aguiar, passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu.

Segundo testemunhas, o atropelamento foi intencional. O agente havia pedido ao motorista para retirar o ônibus da pista para não atrapalhar o trânsito, quando o motorista arrancou com o veículo e jogou o ônibus na direção do controlador de tráfego, que foi atingido pelas costas.

No momento do acidente David Bezerra caminhava em direção à moto que usava para trabalhar. O motorista suspeito de atropelar David foi levado pelos policiais à delegacia, mas foi liberado. Segundo inspetores, apesar do depoimento das testemunhas, não há provas de que o atropelamento foi proposital.

Em nota, a empresa Paranapuan, responsável pela linha 328, disse lamentar profundamente a morte do agente da CET-Rio e informou que vai prestar assistência à família da vítima. Segundo a empresa, o motorista já foi afastado de suas funções. A empresa ainda afirmou que vai colaborar com a investigação conduzida pela polícia, fornecendo as imagens do circuito interno do ônibus e outros dados técnicos que possam ajudar na apuração do caso.

Publicidade

O caso foi registrado na delegacia da Praça da República (4ª DP), um inquérito foi instaurado para apurar o crime de homicídio. Os policiais requisitaram a perícia e as imagens das câmeras de segurança foram solicitadas.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.