Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus Lilás oferece assistência jurídica e psicológica para mulheres no RJ

Unidade móvel vai atender mulheres em Cabo Frio e na zona norte do Rio no mês de abril

Rio de Janeiro|Do R7

Próxima parada do ônibus será dia 31 em Cabo Frio
Próxima parada do ônibus será dia 31 em Cabo Frio Próxima parada do ônibus será dia 31 em Cabo Frio

Durante o mês de abril, o Ônibus Lilas, projeto de assistência e atendimento à mulher, vai percorrer bairros da zona norte do Rio e comunidades quilombolas de Cabo frio, região dos lagos. A iniciativa pretende debater os direitos femininos e combater a violência doméstica. Com uma equipe multidisciplinar, o Ônibus Lilás oferece gratuitamente assistências social, jurídica e psicológica, além de distribuir materiais de orientação sobre toda a rede de serviços de defesa e proteção às mulheres.

— Essa campanha é de fundamental importância para chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher. O Ônibus Lilás leva serviços e informações para mulheres que estão mais afastadas dos centros, além de ajudar todas aquelas que, muitas vezes, são vítimas de violência, mas não sabem a quem recorrer – explicou o secretário de Promoção e Apoio à Mulher e ao Idoso, Átila Nunes.

Na último segunda (27), a unidade móvel estacionou na praça principal de Coelho Neto, na zona norte. No local, foi realizada uma palestra sobre violência doméstica, promovida pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, e foram oferecidos, em parceria com Escola de Beleza da Faetec, serviços de manicure, massagem e corte de cabelo.

A próxima parada do Ônibus Lilás será na sexta-feira (31) em frente ao PAM (Posto de Atendimento Médico) de Unamar, em Cabo Frio. Na semana seguinte, 8 de abril, a unidade visitará os quilombos Maria Joaquina, Botafogo, Preto Fogo e Maria Romana.

Publicidade

— A agressão contra mulheres não acontece apenas nas grandes cidades. As mulheres dos quilombos estão inseridas em uma sociedade onde este tipo de violência acontece. Apenas com conhecimento os quilombolas poderão enfrentar a violência doméstica – disse a superintendente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Rosemary Caetano.

Em 18 de abril, o Ônibus Lilás chega ao bairro da Penha, na zona norte, onde ficará estacionado na Praça Santa Emiliana. No dia 25, a unidade móvel estará na Praça Nossa Senhora da Apresentação, em Irajá, também na zona norte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.