Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação de combate à violência contra a mulher termina com 32 presos 

A operação é em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher

Rio de Janeiro|Do R7

32 suspeitos de violência doméstica e sexual foram presos nesta terça-feira (25) durante a operação Amanhecer Livre, que cumpre mandados de prisão contra acusados de violência doméstica e sexual contra as companheiras, realizada pela Divisão de Atendimento à Mulher.

Durante a ação o número de mandados expedidos e cumpridos passou de 30 para 32. Segundo a polícia, além de presos por violência doméstica, na operação os policiais prenderam também foragidos por estupro vulnerável, tráfico e tentativa de homicídio.

A diretora da DEAM, delegada Márcia Noeli, afirmou que objetivo da operação é mostrar para a toda a população que prisão existe na lei Maria da Penha.

— Queremos com isso sempre dizer para as mulheres que a leia Maria da Penha funciona, que nós temos instrumentos dentro dessa lei.

Publicidade

A operação, que é realizada anualmente, no Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, e faz parte da campanha Não deixe para denunciar amanhã quem te agride hoje, é organizada um mês antes da data, por uma equipe de delegadas que reúnem os inquéritos e cumprem os mandados na operação. 

Segundo a polícia, a operação é sempre realizada nesta data em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Conta a Mulher, que lembra a morte das irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, conhecidas como as irmãs Mirabal, assassinadas pela ditadura de Leônidas Trujillo na República Dominicana. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.