Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação do MP cumpre mandados de prisão contra delegado e policiais civis

Agentes são suspeitos de ocultação de bens

Rio de Janeiro|Do R7

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público e a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança deflagraram, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Fênix II. O objetivo é cumprir mandados de prisão preventiva contra o delegado Fernando Cesar Magalhães Reis e os policiais civis José Luiz Fernandes Alves, Anderson Pinheiro Rios, o “Jesus”, e Diogo Ferrari por lavagem de dinheiro. Ao todo, 13 pessoas foram denunciadas pelo mesmo crime.

De acordo com a denúncia, Fernando Reis é acusado de omitir um apartamento na Barra da Tijuca, e um carro; Anderson, de ocultar propriedade de um automóvel registrado em nome de sua mãe, uma das denunciadas; José Luiz, que celebrou contratos de empréstimos simulados; e Diogo Ferrari, que adquiriu apartamento em um condomínio de luxo em Macaé.

O delegado e os policiais já haviam sido condenados a pesadas penas, pela prática dos crimes de organização criminosa, extorsão, extorsão mediante sequestro e concussão. Fernando Reis e José Luiz foram condenados a 97 anos de reclusão, Anderson Pinheiro Rios, a 76 anos e oito meses de reclusão e Diogo Ferrari, condenado a 44 anos de reclusão.

A investigação também contou com a análise das quebras de sigilo bancário e fiscal dos acusados, das empresas de que são sócios e de pessoas a eles ligadas pela Divisão de Laboratório de Combate à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.