Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação em favela de Santa Teresa prende 9 suspeitos e apreende três menores

Objetivo da ação é combater o tráfico de drogas; quatro suspeitos estão foragidos

Rio de Janeiro|Do R7

Seis de dez mandados de prisão foram cumpridos na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate Organizado) do Ministério Público do Rio no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, centro do Rio. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). Três suspeitos foram presos em flagrante e três menores de idade, apreendidos. Um dos mandados de prisão era contra um homem que já se encontrava detido.

A ação tinha como objetivo buscar suspeitos de integrar o tráfico de drogas na comunidade. Quatro pessoas continuam foragidas. Segundo assessoria da Promotoria, os detidos seriam encaminhados para a Delegacia de Santa Teresa (7ª DP) ou Delegacia de Mem de Sá (5ª DP), centro do Rio.

A investigação do MP, em conjunto com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, apontou que a quadrilha conta com a participação de adolescente como mão-de-obra. No último dia 9, dez suspeitos foram denunciados por possível participação. De acordo com a denúncia, a quadrilha comprava os entorpecentes, embalava a droga no morro, onde revendia em seguida aos usuários.

Um dos chefes do bando é Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, que decide sobre as aquisições de entorpecentes, sua venda e a repartição do dinheiro entre o grupo. O principal ponto de venda de droga na comunidade, de acordo com a denúncia, é o local conhecido como beco do Agnaldo, na rua Gomes Lopes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.