Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação em favelas da zona norte do Rio deixa mais de 13 mil alunos sem aula

Às 11h30 havia 14 presos, 100 kg de maconha, outras drogas e diversas armas apreendidas

Rio de Janeiro|Do R7

Diversas armas e grande quantidade de drogas foram apreendidos
Diversas armas e grande quantidade de drogas foram apreendidos Diversas armas e grande quantidade de drogas foram apreendidos

Ao menos 13.473 estudantes tiveram as aulas suspensas nesta quarta-feira (29) em função de uma operação das polícias civil e militar desde as primeiras horas do dia em diversas comunidades da zona norte do Rio como Costa Barros, Pavuna, Ricardo de Albuquerque, Barros Filho e Guadalupe.

Os alunos das escolas que ficam nessas regiões foram afetados. Na rede municipal de ensino, 12.703 alunos ficaram sem aula. Esses alunos estão distribuídos em 15 escolas, oito EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) e nove creches. A SME (Secretaria Municipal de Educação) informou que o conteúdo perdido será reposto.

De acordo com a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação), ao menos 770 estudantes da rede estadual das regiões em que ocorrem a operação tiveram as aulas suspensas. A Seeduc ressaltou que a direção dessas unidades escolares tem autonomia para tomar providências no sentido de garantir a integridade física e moral dos alunos, professores e funcionários. Informou ainda que haverá reposição do conteúdo das aulas perdidas. 

Até as 11h30 desta, 14 pessoas haviam sido presas, sendo uma mulher. Um menor também foi apreendido. Houve també a apreensão de quatro fuzis, uma réplica de fuzil, três pistolas 9 milímetros, uma pistola BERSA, uma carabina calibre 12 e quatro carregadores, três coletes à prova de balas, três rádios transmissores, quatro celulares, 36 rojões, um kit antitumulto (traje semelhante ao usado por policiais do Choque) e 100 quilos, 23 tabletes e 810 trouxinhas de maconha.

Publicidade

Os policiais apreenderam ainda material para endolação. Além disso, 20 veículos roubados foram recuperados, sendo 15 carros e cinco motos.

Assista ao vídeo: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.