Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação no Morro da Providência atrasa chegada de trens e tiroteio causa correria na Central do Brasil

Polícia Militar entrou em confronto com suspeitos; Metrô não foi afetado

Rio de Janeiro|Do R7

Passageiros chegaram a se esconder próximo a banheiros da estação
Passageiros chegaram a se esconder próximo a banheiros da estação Passageiros chegaram a se esconder próximo a banheiros da estação

Policiais do choque e do Batalhão de Ações com Cães realizam uma operação na manhã desta quinta-feira (27) no Morro da Providência, no centro do Rio. A troca de tiros entre os agentes e suspeitos na comunidade assustou passageiros de trem na Central do Brasil, que correram para se proteger.

De acordo com a SuperVia, os trens de todos os ramais estavam chegando com atraso na estação Central, aguardando ordem de sinalização, por medida de segurança, no início desta manhã. Já a circulação do metrô não teve interferência. O teleférico que transporta moradores da comunidade também pararam de circular às 7h50, segundo a Cdurp (Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Portuária), mas o serviço foi restabelecido às 14h20.

Um tiro chegou a atingir uma janela da empresa Embratel, que fica na avenida Presidente Vargas. Em nota, a empresa confirmou que a janela foi atingida, mas que nenhum funcionário ficou ferido nem nenhum equipamento foi atingido ou danificado.

Zona sul também teve manhã com tiros

Publicidade

Na zona sul, policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Pavão/Pavãozinho/Cantagalo, em Copacabana, zona sul do Rio, estavam em patrulhamento por volta das 9h, quando se depararam com criminosos armados. Houve confronto e não há informações sobre feridos ou presos.

Veja o vídeo da correria na Central do Brasil:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.