Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação no Rio contra quadrilha de golpistas tem 14 presos

Principais vítimas do bando são idosos; ação visa cumprir 22 mandados de prisão

Rio de Janeiro|Do R7

Uma operação da delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP), na Baixada Fluminense, desarticulou uma quadrilha de golpistas na manhã desta terça-feira (2). A ação tem o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, e acontece em vários pontos da baixada e da capital, com apoio de agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

De acordo com a delegada-adjunta da 52ª DP Ana Lúcia Barros, as principais vítimas da quadilha são idosos, abordados nos caixas eletrônicos de agências bancárias. Os estelionatários aproveitariam a dificuldade das vítimas de utilizarem os terminais para as ludibriarem.

— Eles descobrem a senha da vítima, entregam um cartão falso a elas e fazem saques e compras com o cartão verdadeiro. 

Ainda segundo Ana Lúcia, os golpitas atuam também falsificando documentos e fazendo compras fraudulentas em nome de terceiros. Não se sabe ainda o valor movimentado pela quadrilha, mas as investigações, iniciadas há um ano e meio, mostram que os envolvidos são cercados de muito luxo. 

Publicidade

Durante a ação, os agentes apreenderam grande quantidade de material, como documentos falsificados, carteiras de trabalho, computadores, notebooks, dinheiro, jóias, além de um carregador de munições para pistola.

Os policiais esperam chegar a outros integrantes da quadrilha com as prisões e apreensões desta terça. A delegada Ana Lúcia Barros afirmou que a expectativa é de que novas vítimas procurem a polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.