Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação prende 15 suspeitos de tráfico de drogas na Ilha do Governador

Ação acontece após PMs que seriam envolvidos com tráfico da região serem presos

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

Drogas foram apreendidas durante operação na Ilha do Governador
Drogas foram apreendidas durante operação na Ilha do Governador Drogas foram apreendidas durante operação na Ilha do Governador

Agentes do Bope (Batalhão de Operações Especiais) realizam uma operação nos morros do Dendê, Parque Royal, Praia da Rosa e Pichuna, na Ilha do Governador, zona norte, na manhã desta quarta-feira (15). O objetivo é prender traficantes que atuam na comunidade. No sábado (11), o Disque-Denúncia divulgou a imagem de traficantes que são procurados e que teriam ligações com o comando do Batalhão da Ilha do Governador (17º BPM). Até às 19h, 15 suspeitos haviam sido presos e um carro roubado recuperado.

Também foram apreendidos um fuzil AK 47, três carregadores de fuzil, quatro pistolas e 15 carregadores, arma branca, maconha e cocaína ainda não contabilizados,uma luneta, nove aparelhos celulares, 13 rádios transmissores e 11 baterias, três balanças de precisão, calculadora, material de anotação e acessórios de uso militar, material para manutenção de armamento e seis relógios.

Um dos procurados é Fernando Gomes de Freitas, também conhecido como Fernandinho Guarabu, que tem 17 mandados de prisão e 24 anotações criminais por formação de quadrilha ou bando armado, tráfico, associação para o tráfico, homicídio, roubo e porte ilegal de armas. O suspeito de comandar o tráfico da região nunca foi preso e a recompensa para quem tiver pistas que levem à prisão dele é de R$ 10 mil.

Na semana passada, a Secretaria de Segurança realizou operação que prendeu 16 PMs que estariam envolvidos com o tráfico de drogas. Entre os presos, está o tenente-coronel Dayzer Corpas Maciel, que até quarta-feira (8) comandava o 17° BPM, e o chefe do serviço reservado do batalhão, 1° tenente Vítor Mendes da Encarnação. Segundo o MP, os oficiais tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça e serão afastados de suas funções por ordem judicial.

Publicidade

De acordo com o MP (Ministério Público), eles são acusados de sequestrar e cobrar R$ 300 mil para libertar traficantes do Morro do Dendê, na Ilha, e de Senador Camará, na zona oeste. Os crimes de extorsão mediante sequestro e roubo foram cometidos no dia 16 de março passado.

Veja o vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.