Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pacientes levam ventilador para ala materna de hospital em Niterói

Vídeo gravado por pai de recém-nascidos mostra cadeira e ar condicionado do Hospital Estadual Azevedo Lima sem condições de uso

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio

Pacientes improvisam pelo mau funcionamento de ar condicionado
Pacientes improvisam pelo mau funcionamento de ar condicionado Pacientes improvisam pelo mau funcionamento de ar condicionado

A denúncia de um pai de gêmeos recém-nascidos mostrou o péssimo estado de conservação da ala materna do Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

O vídeo gravado por Gilmar de Melo, marido da paciente, mostra um pequeno ventilador sendo dividido por mães e bebês, enquanto as janelas estão abertas, pois o ar condicionado, em más condições de conservação, não é suficiente para enfrentar as altas temperaturas.

Outros equipamentos do quarto, como camas e cadeiras para amamentação, também apresentam problemas. “A cama em que ela [mulher de Gilmar] ficou estava quebrada, não subia nem abaixava. E a cadeira que tinha uma menina internada teve que encostar na parede porque senão ela virava”, contou Gilmar.

Leia também

Em nota, a SES (Secretária Estadual de Saúde), disse que o ar condicionado está funcionando normalmente, mas não tem dado vasão pelo forte calor. A assessoria do Azevedo Lima também ressaltou que está trabalhando em novas medidas para aumentar o conforto de seus pacientes.

Publicidade

Leia também: paciente é agredido por segurança de hospital em Nova Iguaçu (RJ)

Calor no Rio

Publicidade

O Rio de Janeiro registrou temperaturas máximas acima de 37°C nos últimos nove dias. Na última terça-feira (18), os termômetros chegaram a registrar 40,6°C em Santa Cruz, zona oeste da capital, recorde no ano de 2018.

De acordo com o site Climatempo, a máxima de pelo menos 37°C continuará até o próximo domingo (23). A probabilidade de chuva cresce na cidade a partir desta quarta-feira (19) com a possibilidade de pancadas isoladas.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.