Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paes diz que nomeação de enteado de Pezão para cargo na prefeitura foi "escolha pessoal"

Roberto Horta Jardim Salles assumirá subprefeitura da zona norte da cidade

Rio de Janeiro|Do R7

Paes (direita) se reuniu nesta quarta com o ministro do Turismo, Vinícius Lage, para discutir os Jogos Olímpicos de 2016
Paes (direita) se reuniu nesta quarta com o ministro do Turismo, Vinícius Lage, para discutir os Jogos Olímpicos de 2016 Paes (direita) se reuniu nesta quarta com o ministro do Turismo, Vinícius Lage, para discutir os Jogos Olímpicos de 2016

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), negou que tenha escolhido o advogado Roberto Horta Jardim Salles, enteado de Luiz Fernando Pezão, para assumir o cargo de subprefeito da zona norte, a pedido do governador.

Nesta quarta-feira (21), Paes se manifestou sobre o assunto.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito afirmou que a nomeação de Salles foi uma decisão pessoal. A nota diz que "qualquer relação de parentesco com o governador Pezão em nada pesou na escolha de Roberto Salles. Todos os subprefeitos são de escolha pessoal do prefeito sem qualquer ingerência política."

A informação de que o advogado assumirá uma das três subprefeituras da zona norte do Rio foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na edição de terça-feira (20). O filho de criação do governador do Rio também é ligado ao PMDB, assim como Pezão e o prefeito que assinou a nomeação.

Publicidade

Segundo o jornal, Salles coordenará as atividades de 30 bairros da zona norte do Rio e receberá um salário de R$ 10 mil.

A assessoria de imprensa de Pezão informou que ele não vai se manifestar sobre o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.