Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paes diz que vai "tomar um porre" em Madureira quando acabarem as Olimpíadas

Em entrevista à AFP, prefeito disse que não está preocupado com segurança na Rio 2016

Rio de Janeiro|Do R7

Paes disse que vai "tomar um porre" em Madureira ao fim da Rio 2016
Paes disse que vai "tomar um porre" em Madureira ao fim da Rio 2016 Paes disse que vai "tomar um porre" em Madureira ao fim da Rio 2016

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem dado declarações polêmicas às vésperas das Olimpíadas. Em uma entrevista à agência de notícias AFP, o prefeito declarou que após os Jogos Olímpicos vai “tomar um porre” em Madureira, bairro da zona norte do Rio, e berço da escola de samba Portela, da qual Paes é torcedor assumido.

— Vou tomar um porre. Vou para Madureira, curtir um samba e beber cerveja.

Na entrevista, Paes afirmou que não tem preocupações com a segurança dos jogos, mesmo após dizer que o governo do Estado estava fazendo um trabalho “horrível” na área.

— Não tenho preocupação nos Jogos Olímpicos com a questão da segurança. Não há o menor perigo, o menor problema. A gente tem tradição de eventos aqui na cidade. Segurança é uma questão da cidade do Rio de Janeiro, não por causa da Olimpíada. Ela é sempre e continuará sendo.

Publicidade

Leia também: Paes responde críticas na internet e sugere que carioca se mude

Em outra reportagem, dessa vez publicada pelo jornal britânico The Guardian, na segunda-feira (11), Paes afirmou que os Jogos Olímpicos eram uma "oportunidade perdida" para o Rio. O periódico destacou que a combinação de recessão, falência na segurança pública, epidemia de zika, processo de impeachment de Dilma Roussef, atrasos de infraestrutura e críticas às remoções de moradores e gentrificação da cidade causaram "sério prejuízo nas imagens do Brasil e do Rio".

— Esta é uma oportunidade perdida. (...) Não estamos nos mostrando. Com toda essa crise política e econômica, com todos esses escândalos, não é o melhor momento para se estar nos olhos do mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.