Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pais decidem processar creche que mantinha menino de 4 anos amarrado no Rio; criança muda de escola

Família matriculou criança em colégio da rede municipal de ensino

Rio de Janeiro|Do R7

Menino foi bem recebido em nova escola
Menino foi bem recebido em nova escola Menino foi bem recebido em nova escola

Um dia após Marcelo Gomes flagrar o filho amarrado em uma creche da zona oeste do Rio, ele decidiu trocar a criança de colégio. O menino de 4 anos, que tem atraso no desenvolvimento psicomotor, foi matriculado em uma escola da rede municipal de ensino.

O pai do garoto disse que vai processar a creche Sonho Meu, em Jacarepaguá.

— Ninguém merece ser tratado como um bicho, com isolamento. Que castigo é esse? O que ele fez?

O pai flagrou o menino amarrado com um pano em uma cadeira, enquanto as outras crianças lanchavam. Ele registrou as imagens com a câmera do celular. No vídeo, uma das funcionárias disse que a criança estava amarrada porque estava comendo.

Publicidade

Os pais do menino registraram o caso na DCAV (Delegacia da Criança e Adolescente Vítima). De acordo com a Polícia Civil, as imagens feitas pelo pai foram analisadas e testemunhas ouvidas. A diretora e funcionários da creche já prestaram depoimento na unidade. A ocorrência foi encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). 

A diretora da escola, Sonia Cabral, negou que o menino tenha sofrido maus-tratos. Ela disse que a cadeira em que ele estava é um equipamento especial de contenção.

Publicidade

— É uma cadeira que foi indicada pela ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação) para crianças especiais ou sem diagnóstico fechado, mas que tenha alguma necessidade especial.

Além disso, ela justificou que o lençol amarrado na cintura foi utilizado para dar segurança ao menino. A diretora afirmou que a denúncia foi uma armação de uma ex-funcionária.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.