Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paraguaios são resgatados pela PF em situação análoga à escravidão na Baixada Fluminense

Vítimas disseram ter sido levadas com olhos vendados para fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias

Rio de Janeiro|Do R7

Estrangeiros viviam no local sem higiene, remuneração e descanso semanal
Estrangeiros viviam no local sem higiene, remuneração e descanso semanal Estrangeiros viviam no local sem higiene, remuneração e descanso semanal

Aos menos 19 paraguaios foram encontrados em situação análoga à escravidão numa operação da Polícia Federal em uma fábrica clandestina de cigarros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta segunda-feira (20).

De acordo com a investigação, os estrangeiros viviam no local sem higiene, remuneração e descanso semanal. Eles eram obrigados a cumprir uma jornada de 12 horas por dia, sete dias por semana, em dois turnos.

Ainda de acordo com a PF, as vítimas conviviam com animais, esgoto a céu aberto e com os próprios resíduos da produção dos cigarros.

Fábrica clandestina funcionava em Caxias
Fábrica clandestina funcionava em Caxias Fábrica clandestina funcionava em Caxias

Os estrangeiros eram mantidos presos e tinham contato com apenas uma pessoa, que aparecia armada e com o rosto coberto para entregar mantimentos.

Publicidade

Aos policiais federais, os estrangeiros disseram ter sido tirados do Paraguai com os olhos vendados, com a promessa de que iriam trabalhar na produção de roupas.

A Operação Libertatis teve como objetivo de reprimir também outros crimes, como organização criminosa, fraude no comércio, sonegação e delito contra as relações de consumo,

Com apoio do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a ação teve a autorização da Justiça para cumprir quatro mandados de busca e apreensão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.