Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiro é esfaqueado após discutir com motorista de ônibus que não parou em ponto

Em nota, empresa Jabour afirmou que afastou condutor preventivamente de suas funções 

Rio de Janeiro|Do R7

Alberto Luis Reis tomou mais de 80 pontos na boca e nas costas
Alberto Luis Reis tomou mais de 80 pontos na boca e nas costas Alberto Luis Reis tomou mais de 80 pontos na boca e nas costas

Um passageiro diz ter sido esfaqueado por um motorista do ônibus, identificado como Vagner, no último sábado (18), em Cascadura, zona norte do Rio. Alberto Luis Reis contou que foi atacado no rosto e nas costas após discurtir com o condutor que não parou no ponto. A delegacia de Madureira (29ª DP) investiga o caso. 

O problema ocorreu na linha 918 (Bangu - Bonsucesso). Segundo a vítima, o motorista não teria parado no ponto quando ele fez sinal. Alberto decidiu pegar outro ônibus da mesma empresa, que vinha logo atrás. O rapaz pediu ao motorista do veículo para alcançar o coletivo que ele queria pegar. 

— Eu ia para o trabalho, por volta das 20h. Eu precisava daquele ônibus porque ele ia para Penha. Eu já tinha pagado a passagem em outro ônibus e não ia pagar de novo. Falei para ele que ele não tinha parado no ponto pra mim. Os passageiros falaram que eu estava certo. O motorista desceu do veículo e, quando cheguei para falar com ele, ele enfiou a faca em mim. 

Alberto disse que recebeu informações de que o agressor estaria de licença médica e não poderia estar trabalhando.

Publicidade

— A cobradora do ônibus comentou comigo que ele não poderia estar trabalhando porque esse senhor está [afastado] pelo hospital psiquiátrico, mas a empresa de ônibus coloca ele para trabalhar assim mesmo. Quero justiça. 

Em nota, a empresa Jabour informou que afastou de forma preventiva o motorista até que a denúncia de agressão seja esclarecida pelas autoridades. A empresa afirmou que vai colaborar com a investigação a ser conduzida pela polícia, fornecendo as imagens do circuito interno do ônibus e outros dados ou depoimentos que possam ajudar na apuração do caso.

Publicidade

De acordo com a Jabour, o motorista está há dois anos na empresa e nunca teve problemas que desabonassem sua conduta profissional.

Para a empresa, o motorista afirmou que foi agredido primeiro pelo passageiro e buscou se defender da agressão sofrida. A discussão, segundo a versão do profissional, teria tido início no interior do ônibus, fazendo com que o motorista interrompesse o serviço e transferisse os passageiros para outro veículo da mesma linha. Fora do veículo, ainda de acordo com a versão do motorista, ele teria sido atacado pelo passageiro, que o acusou de não ter parado em um ponto, fato que o condutor diz desconhecer.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.