Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passageiro morre após cair de ônibus do BRT no Rio; jovem é a segunda vítima na mesma semana

Henrique Gonçalves, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos após quase duas semanas internado no Hospital Municipal Rocha Faria

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Viviane Felipe, da Record TV Rio

Jovem morreu após cair de ônibus do BRT na zona oeste
Jovem morreu após cair de ônibus do BRT na zona oeste Jovem morreu após cair de ônibus do BRT na zona oeste

Morreu, neste sábado (3), mais um jovem que caiu de um ônibus do BRT, na zona oeste do Rio. Henrique Gonçalves Lima, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos após cerca de duas semanas internado no Hospital Municipal Rocha Faria, na mesma região. Ele é a segunda vítima desse tipo de acidente na cidade nesta semana.

Segundo a família de Henrique, o acidente ocorreu no último dia 19 de novembro. O veículo articulado trafegava com as portas abertas no corredor Transoeste. A vítima voltava do trabalho quando caiu entre as estações Mato Alto e Magarça.

O rapaz chegou a ser socorrido e levado ao hospital. Ainda de acordo com os parentes, Henrique teve politraumatismo craniano. Na manhã de hoje, os familiares foram informados do óbito da vítima.

Procurada pelo R7, a Mobi-Rio lamentou o ocorrido e disse que, "segundo relatos de passageiros e imagens colhidas, o passageiro infelizmente viajava na porta, forçando para mantê-la aberta, quando se desequilibrou e caiu". 

Publicidade

Com frequência são registrados flagrantes de ônibus de BRT lotados e circulando com portas abertas. A empresa pública, que administra o serviço, voltou a dizer que alguns passageiros vandalizam os veículos e que tem trabalhado para conter o desgaste da frota. No entanto, afirmou que a situação só será resolvida com a chegada dos novos ônibus.

Segunda vítima na mesma semana

No dia 30, outro jovem morreu depois de uma semana internado em decorrência de uma queda que sofreu em um ônibus do BRT, na mesma região. Eduard Leonardo, de 16 anos, estava a caminho da casa da namorada quando caiu do ônibus articulado.

Publicidade

A empresa Mobi-Rio afirmou que a vítima forçou a porta do veículo, mas a irmã de Eduard contestou essa informação e disse que a empresa apresenta a mesma versão para todos os acidentes ocorridos no BRT.

Em novembro, outras duas pessoas morreram após terem caído de ônibus em movimento na cidade. Entre elas, uma idosa cadeirante. Aos consórcios que administram os ônibus intermunicipais, a prefeitura anunciou a aplicação de multa de R$ 16 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.