Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Passarela definitiva será construída até dezembro em local que ponte desabou no RJ 

Duplicação de avenida Presidente Kennedy ficará pronta em 2016, diz DER

Rio de Janeiro|Do R7

Cerca de 30 pedestres caíram quando ponte improvisada caiu
Cerca de 30 pedestres caíram quando ponte improvisada caiu Cerca de 30 pedestres caíram quando ponte improvisada caiu

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou nesta terça-feira (13) que a passarela do rio Pilar irá ficar pronta até dezembro deste ano. Na segunda-feira (12), a ponte improvisada de madeira, construída no local, desabou e 11 pessoas foram hospitalizadas.

A ponte de madeira foi construída em caráter provisório em fevereiro deste ano para evitar que pedestres transitassem pelo canteiro de obras da avenida Presidente Kennedy. Segundo o DER, a obra de duplicação da avenida irá terminar no primeiro trimestre de 2016.

Em nota, o DER afirma que não foi avisado sobre o alto fluxo de pedestres no local em decorrência de um evento religioso nesta segunda, o que causou excesso de peso e fez com que a ponte cedesse. As obras iniciaram em 2005, mas ainda estão em andamento "devido a diversas intercorrências, entre as quais, desapropriações, remoção de postes, contenção de encostas, demolições e orçamento".

Na ocasião da queda, testemunhas disseram que ao menos 30 pessoas caíram no Rio. O DER afirmou que não foi avisado sobre o alto fluxo de pedestres no local em decorrência de um evento religioso nesta segunda, o que causou excesso de peso e fez com que a ponte cedesse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.