Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pelo menos 20 PMs ficam feridos em manifestação com 100 mil pessoas no centro do Rio

Um grupo de agentes ficou encurralado durante um quebra-quebra em frente ao prédio da Alerj

Rio de Janeiro|Do R7

Agentes ficaram encurralados e tentaram se proteger de pedradas com escudos
Agentes ficaram encurralados e tentaram se proteger de pedradas com escudos Agentes ficaram encurralados e tentaram se proteger de pedradas com escudos

Pelo menos 20 policiais militares ficaram feridos durante o protesto que reuniu 100 mil pessoas na noite desta segunda-feira (17) no centro do Rio, segundo informações da Polícia Militar.

A passeata começou de maneira pacífica às 17h, quando uma multidão tomou as avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, interrompendo o trânsito nas duas vias. No entanto, por volta das 20h, um grupo rompeu a barreira de grades que isolava o prédio da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) e iniciou um quebra-quebra.

Manifestantes tentaram, sem sucesso, derrubar os portões do prédio histórico. Um carro estacionado ao lado da Alerj foi virado de cabeça para baixo e incendiado.

Um grupo de policiais ficou encurralado no alto da escadaria da Alerj. Em muito menor número do que o de manifestantes, os PMs tentavam se defender com escudos.

Publicidade

O prédio histórico do Paço Imperial, na praça XV, foi pichado. Vitrines de lojas foram quebradas. Duas pessoas foram detidas e levadas para a 5ª DP suspeitas de saquearem estabelecimentos comerciais.

Vítima de tiro dá entrada em hospital

Publicidade

Uma pessoa foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio, após ser atingida por um tiro. A polícia investiga se o caso ocorreu durante o protesto entre manifestantes e policiais. Até as 22h, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.