Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pequeno grupo defende golpe militar em ato no Rio

Cerca de 50 manifestantes se reuniram no centro do Rio 

Rio de Janeiro|

Cerca de 50 pessoas participam neste momento de um ato a favor de um golpe militar para depor o governo Dilma Rousseff, no centro do Rio. O protesto, organizado por um grupo intitulado Movimento Resistência RJ, partiu por volta de 15h30 da Igreja da Candelária, pela avenida Presidente Vargas, numa marcha até o Palácio Duque de Caxias, sede do Comando Militar do Leste, ao lado da estação Central do Brasil.

Antes da marcha, um dos organizadores do protesto, Luiz Eduardo Oliveira, fez um discurso.

— Somos inteligentes, somos a direita, não vamos cair na provocação de ninguém. Somos a caravana: os cães ladram e a caravana passa. 

O grupo se diz apartidário e defende a intervenção militar. O ato usa um carro de som, que tocou hinos - como o Hino da Polícia Militar do Rio de Janeiro -, músicas e amplifica palavras de ordem.

Pouco antes de a marcha começar, um discurso gravado defendia que uma intervenção militar seria a única saída para "moralizar a política", combater a corrupção, em um "governo de transição para fazer a limpeza". Depois, segundo discurso, seriam realizadas "eleições limpas", sem o voto proporcional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.