Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petrobras anuncia redução de 10% no preço do diesel por 15 dias

Medida foi tomada com o objetivo de tornar o "entendimento entre o governo e os caminhoneiros mais favorável", segundo presidente da empresa

Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*, com Agência Brasil

Parente afirmou que redução será aplicada apenas para o diesel
Parente afirmou que redução será aplicada apenas para o diesel Parente afirmou que redução será aplicada apenas para o diesel

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou que haverá redução de 10% no preço do diesel nas refinarias pelos próximos 15 dias. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (23), na sede da empresa, no Rio de Janeiro. 

Na prática, a Petrobras avalia que a redução média será de R$ 0,23 nas refinarias, resultando em uma queda média de R$ 0,25 nas bombas dos postos de combustível. 

Em caráter excepcional, a medida foi tomada com o objetivo de tornar o "entendimento entre o governo e os caminhoneiros mais favorável", segundo Parente.

A greve dos caminhoneiros contra o aumento de 0,97% no preço do diesel entrou no terceiro dia hoje e afetou o abastecimento de combustível e alimentos em todas as regiões do País. Rodovias de 22 Estados foram bloqueadas por manifestantes no início da manhã. 

Publicidade

Na tarde desta quarta, o presidente Michel Temer se reuniu com representantes dos caminhoneiros em Brasília e pediu trégua de três dias. Porém não houve acordo. 

Em nota, a Petrobras afirmou que espera que esta negociação abra uma discussão sobre reduções das cargas tributária federal e estadual incidente sobre o valor dos combustíveis que, segundo a empresa, representam a maior parcela na formação dos preços.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.