Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF cumpre mandados de prisão em desdobramento da Lava Jato no Rio

Um empresário foi preso em Botafogo; investigações partiram de delação premiada do ex-subsecretário de transportes do Estado

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

PF cumpre mandados de prisão no Rio
PF cumpre mandados de prisão no Rio PF cumpre mandados de prisão no Rio

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (10), novos mandados de prisão expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em mais um desdobramento da Operação Lava-Jato no Estado.

Um empresário, ligado a distribuidora de títulos e valores imobiliários AdValor, foi preso em casa no bairro de Botafogo, zona sul da cidade.

A investigação tem como base a delação premiada do ex-subsecretário de Transportes do Estado do Rio, Luiz Carlos Velloso, que teve o acordo homologado pelo ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), no ano passado.

Segundo Velloso, o empresário detido usava uma conta da corretora para desviar dinheiro de propina paga por empreiteiras em favor do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes e do deputado federal pelo PP-RJ e ex-secretário de Transportes do Rio, Júlio Lopes.

Publicidade

A ação da PF está em andamento e a expectativa é que mais mandados de prisãos sejam cumpridos nesta manhã.

Procurados pelo R7, os gabinetes do ministro Augusto Nardes e do deputado Júlio Lopes não responderam até o momento. Já a AdValor se recusou a comentar a acusação. O espaço está aberto para manifestação.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.