Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação contra fraude em prefeituras da Região dos Lagos

Ação busca cumprir 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande

Rio de Janeiro|Ana Beatriz Araújo, do R7*

Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão
Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão Agentes buscam cumprir 10 mandados de prisão

A PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal), em conjunto com a CGU (Controladoria Geral da União) realizam, nesta terça-feira (24), uma operação contra fraudes nas prefeituras e secretarias de saúde de cidades da Região dos Lagos do Rio.

A ação foi iniciada através do compartilhamento de informações levantadas na Operação Scepticus que apurou fraude em recursos do Fundo Municipal de Saúde de Carapebus e Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

Empresário é preso por torturar mulher e divulgar vídeo na internet

A suspeita é que o mesmo esquema criminoso possa estar sendo aplicado em cidades da Região dos Lagos. A Operação Octopus busca cumprir 10 mandados de busca e apreensão nos municípios de Araruama, São Pedro da Aldeia, Saquarema e Iguaba Grande.

Publicidade

Entre as suspeitas está a de fraude na escolha de empresas com sede em endereços residenciais, sem empregados e bens. De acordo com a PF, pelo menos 7 contratações são alvos da ação. Os contratos chegam a cerca de R$ 30 milhões.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.