Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF faz operação na Baixada para reprimir assaltos aos Correios

Agentes buscam cumprir onde mandados de prisão e nove de apreensão

Rio de Janeiro|Do R7*

A Polícia Federal faz uma operação na manhã desta quinta-feira (28), contra uma quadrilha especializada em assaltar carros, agências e trabalhadores dos Correios. Os agentes buscam cumprir onze mandados de prisão e nove de busca e apreensão nas cidade de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João de Meriti e Belford Roxo, todas na Baixada Fluminense.

Até o momento, cinco mandados de prisão já foram cumpridos. Dois suspeitos já estavam presos e outros três foram detidos nesta manhã. Os criminosos respondem por assalto e alguns também foram denunciados por formação de quadrilha.

O delegado responsável pela Operação Mercúrio, Sandro Pereira, afirmou que a ação é fundamental para "combater as ocorrências contra os correios (encomendas e correspondências) na região da Baixada Fluminense, preservando a população da região de se valer dos serviços dos correios com regularidade".

Ainda de acordo com o delegado, as investigações, iniciadas há cerca de seis meses, vão continuar com objetivo de identificar outros envolvidos. A atuação do grupo criminoso tem causado prejuízo no serviço postal de toda a região.

Jaqueline Suarez, estagiária do R7 Rio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.