Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende nigeriano responsável pela maior apreensão de cocaína do RJ

Estrangeiro seria o responsável por uma carga de cinco toneladas apreendida no Porto do Rio, no outubro de 2021

Rio de Janeiro|Gabriel Pieroni*, do R7

Nigeriano foi preso na manhã desta quinta-feira (24)
Nigeriano foi preso na manhã desta quinta-feira (24) Nigeriano foi preso na manhã desta quinta-feira (24)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), um nigeriano que seria o responsável por uma carga de cinco toneladas de cocaína apreendida no Porto do Rio, em outubro do ano passado. Segundo a corporação, essa é a maior apreensão de droga já realizada no estado e uma das maiores já feitas no Brasil.

A operação teve início ainda na madrugada, com polícias da delegacia de Repressão a Drogas prendendo o suspeito enquanto ele desembarcava no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O preso havia sido incluído na Difusão Vermelha da Interpol, que o havia localizado na semana passada em Barbados, uma ilha do Caribe, com o auxílio da DEA (Agência Antidrogas dos Estados Unidos da América).

Além disso, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em São Paulo e uma ordem de restrição de contas bancárias do preso no montante de R$ 2 milhões. 

Publicidade

O nigeriano será conduzido até a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação, batizada de Maputo, consiste na capital do Moçambique, no continente africano, que seria o destino das cinco toneladas apreendidas pela PF, em outubro de 2021.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.