Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende quatro e apreende 250 kg de cocaína no Rio

Um homem e três funcionários de uma companhia aérea vão responder por tráfico internacional

Rio de Janeiro|Do R7

PF encontrou mais de 250 kg de cocaína em malas
PF encontrou mais de 250 kg de cocaína em malas PF encontrou mais de 250 kg de cocaína em malas

A Polícia Federal prendeu quatro suspeitos e apreendeu mais de 250 kg de cocaína em uma ação coordenada pela DEAIN (Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim), no Rio, nesta quinta-feira (7). De acordo com a PF, esta é a maior apreensão cocaína já realizada no Galeão.

Na noite de quarta-feira (6), a PF encontrou cerca de 60 kg de cocaína escondida em malas após abordar um homem em atitude suspeita no momento em que ele fazia o despache das bagagens. Os policiais também desconfiaram do funcionário da companhia aérea, que aparentava nervosismo. Os dois foram presos em flagrante.

Segundo os agentes, as malas receberam etiquetas simulando que seguiriam em voo para Brasília, mas tinham como destino final Portugal. A babagem despachada estava etiquetada em nome de outra pessoa. 

Em desdobramento da operação, foram identificados mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema. Eles também foram presos.

Publicidade

Informações de inteligência indicaram que o restante da droga poderia estar escondido em um galpão no Mercado São Sebastião, na Penha, na zona norte. Após obter na Justiça autorização para fazer busca e apreensão no local, a PF encontrou 213 tabletes de cocaína armazenados em um depósito. 

Todos os presos são brasileiros e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.