Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF prende quatro suspeitos e desmonta esquema de contrabando no Galeão

Mais de R$ 200 mil em jogos eletrônicos foram apreendidos em lixeira no aeroporto

Rio de Janeiro|Do R7

Quatro homens foram presos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, zona norte do Rio, na noite de quinta-feira (27). Segundo a Polícia Federal, eles são suspeitos de contrabando e formação de quadrilha. Entre os detidos estão um funcionário da empresa responsável pela limpeza do aeroporto, um passageiro, um funcionário de uma empresa aérea e um ex-sargento do Exército.

De acordo com a PF, o esquema funcionava com passageiros que vinham de voos internacionais com produtos eletrônicos divididos em poucas malas. Antes de passarem no controle de fiscalização da Receita Federal, o passageiro responsável pelos produtos ia para o banheiro no desembarque onde escondia as malas na lixeira.

Um estudante brasileiro de 28 anos, residente na Flórida, que foi detido na noite de ontem, havia colocado as três malas de viagem com jogos eletrônicos e memórias na lixeira dentro do banheiro masculino. A PF apreendeu o produto que somava mais de R$ 200 mil reais.

Segundo a PF, o ex-sargento foi preso quando esperava a chegada dos outros suspeitos com o material trazido ao país de forma irregular. Além de ser autuado, como os outros presos, o ex-militar, de 27 anos, também vai responder por porte ilegal de arma. Caso sejam condenados, os quatro podem pegar até sete anos de prisão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.