Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM determina prisão administrativa para policial que agrediu motorista no centro do Rio

Dois PMs estão envolvidos na confusão que foi filmada por passageiros

Rio de Janeiro|Do R7

Policias agrediram um motorista de ônibus no centro do Rio
Policias agrediram um motorista de ônibus no centro do Rio Policias agrediram um motorista de ônibus no centro do Rio

O policial militar que agrediu um motorista de ônibus da linha 345 - Barra da Tijuca x Praça Mauá - na tarde de terça-feira (15) foi preso administrativamente após a confusão, segundo a Polícia Militar. De acordo com a PM, a decisão partiu do comandante-geral da corporação. O militar teria dado uma gravata no condutor e foi filmado por passageiros (assista ao vídeo abaixo), que testemunharam o confronto. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Nova (6ª DP).

Ainda de acordo com a PM, houve um princípio de briga, iniciado quando o motorista tentou fazer uma conversão e teria fechado um ônibus da Polícia Militar. Os dois condutores trocaram acusações e policiais invadiram o coletivo. Os agentes agrediram o motorista, que permaneceu sentado no banco. Em seguida, eles o levaram para fora do veículo e o colocaram no ônibus da Polícia Militar.

Os passageiros, revoltados com a suposta truculência, desembarcaram e impediram que o condutor fosse levado preso. A vítima registrou as agressões por abuso de autoridade por parte dos PMs, que, por sua vez, alegaram que houve desacato, pois teriam pedido a carteira de motorista e os documentos do veículo, o que foi negado pela vítima.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.