Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM envolvido em detenção de jornalista é preso administrativamente

Repórter foi levada para a delegacia por filmar detenção de argentino, que teria urinado na rua

Rio de Janeiro|Do R7

Após prestar esclarecimento na delegacia de São Cristóvão (17ª DP), na zona norte, segue preso administrativamente o policial militar responsável pela ocorrência envolvendo a jornalista Vera Araujo, que foi presa por filmar a detenção de um argentino que teria urinado na rua, no entorno do Maracanã, durante a partida entre Argentina e Bósnia, no domingo (15).

Por meio de nota, a Polícia Militar informou nesta segunda-feira (16) que, assim que o comando da corporação tomou conhecimento da ocorrência envolvendo a jornalista, solicitou que os comandantes dos batalhões de São Cristóvão (4° BPM) e de Campanha fossem para a 17ª DP, onde conversaram com a repórter e foi aberto um procedimento apuratório para averiguar a conduta do policial.

Segundo a PM, o militar ficou preso administrativamente no Batalhão de Campanha, unidade em que está lotado.

Na nota, o comando da PM declarou que ressalta seu respeito e admiração pela jornalista e reitera que considera o trabalho da imprensa fundamental para a garantia da democracia. Ainda de acordo com a nota, a PM repudia toda forma de violência ou postura inadequada por parte de policiais contra qualquer cidadão.

Segundo a Polícia Civil, a jornalista, que registrou ocorrência na 17ª DP por desacato e abuso de autoridade, foi encaminhada para o Instituto Médico Legal. A Polícia Civil afirmou ainda que o delegado vai ouvir testemunhas sobre o caso. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.