Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM faz operação em comunidades do Complexo do Alemão

Parte da comunidade ficou sem luz após tiros atingirem geradores; um suspeito foi ferido

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

A Polícia Militar realiza, desde o início da manhã desta quinta-feira (19), uma operação em comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é prender suspeitos que teriam participado de confrontos e investidas recentes contra bases das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), além de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e roubo de cargas.

No Morro do Adeus, policiais fazem ainda a remoção de barricadas colocadas em vias públicas.

A ação conta com equipes do COE (Comando de Operações Especiais), BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), BAC (Batalhão de Ações com Cães), GAM (Grupamento Aeromóvel) e CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora). Blindados estão na comunidade.

Nas redes sociais, moradores relataram que tiros começaram a ser ouvidos por volta das 5h da manhã.

Publicidade
Moradora desabafa nas redes sociais
Moradora desabafa nas redes sociais Moradora desabafa nas redes sociais

Disparos teriam atingido transformadores do Morro do Adeus, Grota, Alvorada e Morro do Alemão, deixando parte do Complexo sem luz.

Neste vídeo, divulgado na página OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio), é possível ouvir os tiros.

Publicidade

OTT-RJ INFORMA : Parte dos tiros no Morro do Adeus no Complexo do Alemão agora há pouco. #OTTRJ

Posted by Onde Tem Tiroteio - OTT 360 -RJ on Thursday, July 19, 2018

Até às 10h20 da manhã de hoje, agentes do BOPE apreenderam uma pistola e uma granada. Na localidade conhecida como Adeus/Baiana , policiais prenderam um homem, apreenderam 120 trouxas de maconha, 112 pinos de cocaína e 7 lança-perfumes. Após vasculhamento no Morro da Fazendinha, o BAC apreendeu ainda cerca de meia tonelada de drogas em tabletes e outra carga, ainda não contabilizada, pronta para venda. Um suspeito ficou ferido, segundo informações da PM. A operação policial nas comunidades continua em andamento.

No último dia 16 de março, quatro pessoas morreram durante uma operação policial no Complexo do Alemão, entre elas uma criança de 1 ano baleada na cabeça quando estava em um carrinho de bebê

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.