Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM morre após ser baleado na cabeça em perseguição na avenida Brasil

Um suspeito também foi baleado e acabou morrendo; DH investiga

Rio de Janeiro|Do R7

Um policial militar morreu após ser baleado durante uma perseguição na avenida Brasil, zona norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (16). Segundo o BPVE (Batalhão de Policiamento de Vias Expressas), agentes estavam fazendo patrulhamento na via quando o soldado Antônio Eduardo Matsumoto Costa, de 35 anos, foi atingido na cabeça ao abordar uma moto com dois suspeitos, na altura de Irajá.

Com a aproximação da viatura, os suspeitos atiraram de dentro da comunidade Amarelinho e atingiram o PM. Houve confronto e um suspeito acabou atingido e também morreu. O policial chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

Segundo a Polícia Civil, um procedimento foi instaurado na DH (Delegacia de Homicídios da Capital) para apurar a morte do PM e de Daniel da Silva Colares, de 25 anos, na rua Canudos. Uma perícia foi realizada no local para esclarecer as mortes.

Em nota, a PM informou que Matsumoto estava há dois anos na corporação e disse que o comando “está dedicado a prestar todo apoio à família, além de prestar as últimas homenagens a este policial que perdeu a vida no cumprimento do seu dever”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.