Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM morre e outro é baleado em confronto na avenida Brasil

Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foram atacados a tiros por dois homens em uma moto após abordarem o veículo

Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Rodrigo Soares Passos foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos
Rodrigo Soares Passos foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos Rodrigo Soares Passos foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos

Mais um policial militar foi morto no Rio de Janeiro na madrugada desta terça-feira (10). Rodrigo Soares Passos e um colega de trabalho foram baleados por dois homens em uma moto após abordarem o veículo roubado, na avenida Brasil, na altura do Morro do Timbau, no Complexo da Maré, zona norte da cidade. Os suspeitos também foram atingidos durante a troca de tiros. 

Os agentes foram socorridos por policiais do 22°BPM (Maré) e levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na zona norte. Rodrigo foi baleado no peito e não resistiu aos ferimentos. O outro PM foi atingido no pé, coxa e nádegas, passou por uma cirurgia e está internado em estado grave. Por volta das 4h da manhã, ele foi transferido para o Hospital da Corporação, no Estácio, região central da cidade. 

Os suspeitos também foram baleados. Um deles morreu no local e o outro foi encaminhado, sob custódia, para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com eles, a polícia apreendeu um fuzil AK-47, uma pistola e um rádio transmissor. A moto que a dupla pilotava também foi apreendida.

Pelas redes sociais, a PMERJ lamentou a morte do agente.

Publicidade

Rodrigo tinha 29 anos e estava na Corporação há quatro. Ele era lotado no BPVE (Batalhão de Policiamento em Vias Expressas) e deixa esposa.

O enterro do soldado será nesta terça, às 16, no Cemitério Jardim da Saudade, em Jardim Sulacap, na zona oeste.

Publicidade

Com a morte de Rodrigo, chega a 59 o número de policiais militares mortes no estado do Rio de Janeiro em 2018.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.