Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM morto após ser baleado durante briga é sepultado em São João de Meriti

Sargento chegou a ser levado para emergência na região, mas não resistiu aos ferimentos

Rio de Janeiro|Do R7, com Rede Record

O corpo do sargento da PM (Polícia Militar) Cristiano da Anunciação Macedo, de 40 anos, que morreu após ser baleado durante uma discussão na madrugada deste domingo (15) foi enterrado na tarde desta segunda-feira (16) no cemitério Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo informações do batalhão de Vilar dos Teles (21º BPM), o PM chegou a ser levado para um PAM (Posto de Assistência Médica) na região, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas contaram que o sargento tentou separar uma briga na quadra do Fazenda Futebol Clube, onde acontecia um show de pagode, e acabou atingido.

Outras duas pessoas também foram baleadas. Uma mulher de 20 anos foi atingida de raspão no ombro, mas está fora de perigo. Já Wallace dos Santos Pires, de 32 anos, não resistiu e acabou morrendo no local, de acordo com a polícia.

Macedo estava há 18 anos na PM e era lotado batalhão de Duque de Caxias (15º BPM), na Baixada Fluminense. Ele também era chefe de segurança do clube. Um frequentador do local, que não quis revelar o nome, disse que estava surpreso com a violência.

Publicidade

— Sempre foi de paz. Batia papo com o pessoal de boa. Meter a mão em arma, nunca vi. Sinceramente, nunca vi mesmo.

Um vídeo gravado momentos antes da confusão mostra que Cristiano estava tranquilo e se divertindo na festa. No entanto, a polícia já sabe que o PM teria discutido com a terceira vítima. Ele seria um miliciano que atua na região.

Publicidade

No domingo, o clima na quadra era de tensão e medo. De acordo com a polícia, o clube é frequentado por muitos milicianos, por isso, a maioria preferiu não gravar entrevistas para a Record TV Rio. A quadra do clube estava lotada durante a festa e o tiroteio causou um grande tumulto no local.

O caso está investigado pela DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense). Agentes fizeram perícia na quadra do clube e ouviram testemunhas. A Polícia Civil informou que outras diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.