Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende 4 suspeitos na 1ª operação após retomar policiamento na Maré

Na ação também foram apreendidas drogas, munições e veículos roubados 

Rio de Janeiro|

Um dia após reassumir o comando do policiamento no Complexo da Maré, zona norte do Rio, a Polícia Militar realizou uma operação em 6 das 16 comunidades do complexo nesta quinta-feira (1°). Na ação, quatro suspeitos foram presos e houve apreensão de drogas, munições e veículos roubados.

Até a última terça-feira (30), o policiamento em 15 das 16 comunidades do complexo era realizado pela Força de Pacificação, composta por tropas federais.

A operação desta quarta-feira foi chefiada pelo COE (Comando de Operações Especiais) e mobilizou 80 agentes dos batalhões de Choque, do Bope (Batalhão de Operações Especiais), de Ações com Cães e do Grupamento Aeromóvel, que usaram quatro veículos blindados e dois helicópteros. Foram fiscalizadas as comunidades do Timbau, Baixa do Sapateiro, Vila do João, Salsa e Merengue, Parque Esperança e Vila dos Pinheiros.

Segundo o balanço parcial, até as 17h haviam sido apreendidos quatro carros, seis motos, 406 papelotes de cocaína, 200 sacolés de cocaína, 35 pedras de crack, 150 pinos de cocaína, 107 tabletes de maconha, 70 barras de aproximadamente 120 gramas de maconha, 143 trouxinhas de maconha, 300 papelotes de maconha, três rádios transmissores, um carregador de radiotransmissor, um porta carregador, um simulacro de pistola, 141 munições de calibres variados e R$ 12 em dinheiro.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Bonsucesso (21ª DP). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.