Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM prende dois homens por furto de poste de sinaleira da SuperVia

Na quinta (24), circulação de trens foi suspensa por furto de cabos; concessionária afirma que mais de 125 casos ocorreram em 2021

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Dois homens furtaram poste de sinaleira
Dois homens furtaram poste de sinaleira Dois homens furtaram poste de sinaleira

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (28), dois homens que furtavam um poste de sinaleira dos trens da SuperVia, na estação de Deodoro, zona norte do Rio de Janeiro.

As prisões ocorreram durante um patrulhamento de agentes do GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário). O poste de sinaleira é responsável pelo controle da liberação das composições do ramal.

Segundo a PM, o GPFer mapeou os locais com maior incidência desse tipo de crime e vem realizando ações de combate em conjunto com os batalhões de diferentes áreas. A Delegacia de Roubos e Furtos está encarregada de investigar os crimes contra o patrimônio da Supervia.

Na última quinta (24), a circulação de trens do ramal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ficou suspensa por cerca de três horas. Segundo a SuperVia, o motivo da paralisação foi furto de cabos de energia na estação de Del Castilho. De acordo com a concessionária, mais de 125 crimes desse tipo ocorreram entre janeiro e maio de 2021.

Publicidade

A partir do dia 1º de julho, a passagem do trem passará a custar R$ 5,90. O anúncio foi feito pela SuperVia no último dia 1º. A concessionária afirma que o aumento tem o objetivo de cobrir o prejuízo obtido com a diminuição de passageiros durante a pandemia de covid-19.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.