Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM que baleou jovem é indiciado por tentativa de homicídio; "Meu filho é inocente e está aí mutilado", diz pai

Vítima foi atingida por disparo enquanto passava mal na porta de pagode em Anchieta

Rio de Janeiro|Do R7, com RJ no AR

Pai teme que filho baleado por PM fique com sequelas
Pai teme que filho baleado por PM fique com sequelas Pai teme que filho baleado por PM fique com sequelas

Carlos Santa Rosa, pai do jovem que teve a bexiga perfurada por um disparo efetuado por um policial militar na madrugada da última segunda-feira (25), teme que o filho fique com sequelas. Ele relata que foi acordado durante a noite com a notícia de que Caio Carneiro Santa Rosa, de 21 anos, havia sido baleado. Quando chegou ao local, o jovem já estava ensaguentado na ambulância e um grupo de pessoas apontava para o agente e gritava: "foi aquele PM que baleou teu filho".

— Meu filho é inocente e está aí mutilado. Vai ficar com sequelas e eu só queria justiça.

O policial militar que efetuou o disparo que atingiu Caio foi indiciado por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Hércules do Nascimento, ao atirar no meio da multidão, o PM assumiu o risco de acertar alguém. Um vídeo amador registrou o momento do disparo (assista abaixo).

Ainda de acordo com o delegado, o tiro não foi dado para o alto, caso contrário, não teria acertado a vítima. Ele afirma que, diante da versão do policial, que alegou que o jovem tentou desarmá-lo, ainda investiga a possibilidade de ter existido fraude processual e falso testemunho durante o depoimento.

Publicidade

Segundo testemunhas, a confusão começou após Caio passar mal em um pagode, em Anchieta, zona norte do Rio. Pessoas que estavam no local chamaram a polícia para socorrê-lo, mas PMs se recusaram a prestar socorro. Para dispersar a confusão, um dos policiais atirou para o alto e o disparo atingiu o jovem na região do abdome e perfurou a bexiga.

Caio foi socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ricardo de Albuquerque e encaminhado para o hospital Salgado Filho, no Méier, zona norte. Após passar por cirurgia, ele está lúcido e em estado estável.

Publicidade

A PM informou que o policial atirou após ter sido cercado por pessoas alcoolizadas. De acordo com o Batalhão de Irajá (41º BPM), um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as responsabilidades legais. O caso foi registrado na delegacia da Pavuna (39ª DP).

Assista à reportagem:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.