Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM surta e atira contra vizinho e ex-mulher na frente da filha de 5 anos

Policial lotado no batalhão de Campo Grande, no Rio, afirmou ter sofrido um "apagão"

Rio de Janeiro|Do R7

Câmeras flagraram ação de PM que surtou na zona norte do Rio
Câmeras flagraram ação de PM que surtou na zona norte do Rio Câmeras flagraram ação de PM que surtou na zona norte do Rio

Um policial militar lotado no batalhão de Campo Grande (40º BPM) surtou no sábado de Carnaval e atirou contra duas pessoas em Vila Isabel, na zona norte do Rio. Imagens das câmeras de segurança da via em que o PM cometeu os crimes mostram correria e uma pedestre se escondendo após ouvir os disparos.

Segundo as investigações da delegacia de Vila Isabel (20ª DP), o policial foi à casa da ex-mulher buscar a filha de 5 anos para passar o fim de semana com ele. Em um primeiro momento, a criança não quis ir com o pai mas foi convencida pela mãe. Ao sair de casa, entretanto, chorou muito e um vizinho da mãe recomendou que o PM levasse a criança de volta. Irritado, e já sob o efeito do suposto surto, o policial atirou no pé do vizinho, que continuava internado na noite desta terça (16). Após a primeira agressão, o PM levou a filha para a casa da mãe dela e lá atirou duas vezes contra a ex-mulher. 

Ao sair da casa, ele tentou roubar um carro, sem sucesso, e conseguiu roubar outro. Dirigiu do bairro da zona norte até Campo Grande, na zona oeste do Rio, um percurso de ao menos uma hora. Já na zona oeste, o policial se apresentou ao 40º BPM e afirmou estar "acordando de um apagão". Ele disse não se lembrar dos disparos ou do roubo. O PM já passou por tratamento psicológico, mas não pela corporação. 

Segundo o delegado Hilton Alonso, o que causa estranheza no crime é o longo caminho que o policial conseguiu percorrer durante um "apagão" sem causar um acidente de trânsito. 

Publicidade

Ele será indiciado por tentativa de homicídio, motivo fútil e feminícidio, lesão corporal e roubo com aumento de pena, por uso de arma de fogo. O vizinho será ouvido pela Polícia Civil e a mulher já ouvida, ainda no hospital em que está internada.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.