Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM tenta matar ex e filha de 12 anos presencia crime na baixada

Segundo filhas da vítima, vítima era constantemente agredida por ex-marido

Rio de Janeiro|Do R7

Edvaldo é lotado no Batalhão do Méier (3º BPM)
Edvaldo é lotado no Batalhão do Méier (3º BPM) Edvaldo é lotado no Batalhão do Méier (3º BPM)

Um cabo da Polícia Militar é suspeito de tentar matar a ex-mulher em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A filha de 12 anos do casal presenciou o crime e se disse traumatizada.

Durante uma briga, no último sábado (26), Edvaldo Oliveira Pinto atirou contra Daniela Vaz Machado, de 36 anos, por causa do fim do relacionamento de 14 anos. A vítima teve o joelho direito baleado e passou por uma cirurgia no Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu. Edvaldo é lotado no Batalhão do Méier (3º BPM), zona norte do Rio.

Em depoimento, a menor de idade disse que o pai tentou forjar um assalto para cometer o crime.

— Ele botou a mão no pescoço dela, na boca dela e queria levá-la para fora para botá-la dentro do carro e levá-la para outro lugar para matar ela e dizer que foi só um assalto.

Publicidade

Com fim do casamento, o suspeito também teria feito ameaças à vitima. A filha mais velha de Daniela e enteada de Edvaldo afirma que o ex-padrasto é muito ciumento e já agrediu a vítima outras vezes.

— Ele sempre agrediu, abriu a cabeça, deixou ela com olho roxo, mas ninguém esperava que ele fosse dar um tiro nela dessa vez.

Publicidade

Até as 9h desta terça-feira (29), Daniela permanecia internada na unidade de saúde, sem previsão de alta. O estado de saúde é estável. Ela pretende ir à Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher) e fazer um registro contra Edvaldo.

Após o crime, a filha que presenciou a cena quer vê-lo longe da família.

Publicidade

— Queria que ele seguisse a vida dele e deixasse a minha mãe em paz.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.