Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs acusados de matar adolescente no Rio se calam durante interrogatório

Nova audiência será realizada no dia 31 deste mês com testemunhas do caso

Rio de Janeiro|Do R7

Matheus foi assassinado em junho de 2014
Matheus foi assassinado em junho de 2014 Matheus foi assassinado em junho de 2014

Os dois policiais militares acusados de matar um adolescente de 14 anos decidiram se calar durante o interrogatório realizado na tarde desta quarta-feira (11). Fábio Magalhães Ferreira e Vinicius Lima Vieira teriam matado e ocultado o cadáver do adolescente na estrada do Sumaré, no Parque Nacional da Tijuca, zona norte do Rio. 

A audiência foi realizada na Auditoria da Justiça Militar do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). A juíza Ana Paula Monte Barros marcou uma nova audiência para o dia 31 de março para ouvir testemunhas. 

Na ocasião do crime, Ferreira e Vieira teriam apreendido três meninos na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio e levado ao Sumaré. Além do adolescente morto, um teria sido liberado e o outro teria sido baleado e fingido a morte. O corpo de Matheus, alvejado por dois tiros de fuzil, foi encontrado pelo pai, após uma semana de buscas.

Relembre o caso

Publicidade

Segundo o jovem que sobreviveu, os dois foram abordados no centro da cidade e levados para o Sumaré. No local, os PMs teriam torturado os rapazes, atirado contra eles e os jogado de cima de um barranco.

De acordo com familiares, o menor sobreviveu porque fingiu estar morto. Quando teve certeza que os policiais haviam saído do local, ele pediu ajuda. O menor criou coragem e decidiu denunciar à Polícia a tortura e a morte do colega, identificado apenas como Matheus.

Publicidade

Os PMs foram identificados com pelas câmeras da viatura. O trajeto percorrido por eles foi rastreado pelo GPS, que revelou que o veículo, de fato, saiu do centro do Rio em direção ao morro do Sumaré.

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar mostra a apreensão dos jovens. Nas imagens é possível ver que o adolescente liberado recebeu carona dos PMs. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.