Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs ficam feridos em ataque a base da UPP no morro da Providência 

Criminosos usaram granada em ação; Bope foi acionado para resgatar feridos

Rio de Janeiro|Do R7

Bope subiu a comunidade para resgatar policiais feridos
Bope subiu a comunidade para resgatar policiais feridos Bope subiu a comunidade para resgatar policiais feridos

Um intenso tiroteio assustou os moradores do morro da Providência, região central do Rio, na madrugada desta terça-feira (13). Criminosos atacaram a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e deixaram três policiais feridos. Segundo informações do Batalhão da Gamboa (5º BPM), até uma granada foi usada na ação.

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) foram acionados para resgatar os PMs que ficaram encurralados na comunidade. O carro blindado da Polícia Militar, o caveirão, precisou ser utilizado para retirar os militares feridos em segurança. Eles foram socorridos no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

De acordo com o comando do Bope, os policiais deixaram a Providência pouco antes das 6h. Não há informações sobre prisões.

O clima no morro da Providência e nos arredores da Central do Brasil é tenso desde o último dia 22, quando criminosos saquearam depósitos de doces na rua Senador Pompeu. Na ocasião, pelo menos, dez lojas foram roubadas. De acordo com os comerciantes o crime seria uma retaliação pelo não pagamento de "caixinha" ao comando do tráfico de drogas da Providência.

Em resposta, na mesma semana, as Polícia Militar e Civil, além de várias secretaria municipais, realizaram uma grande operação na região. Durante a ação, o homem apontado como chefe do tráfico de drogas no morro da Providência foi preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.