Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMs não teriam socorrido jovem baleado no Jacarezinho, diz amigo

De acordo com amigos de Matheus Melo, PMs teriam baleado jovem e, segundo tio, rapaz teria sido socorrido por usuários de crack da região 

Rio de Janeiro|Thaís Silveira, do R7*, com Record TV Rio

Jovem morreu baleado no Jacarezinho
Jovem morreu baleado no Jacarezinho Jovem morreu baleado no Jacarezinho

Matheus Melo, de 23 anos, morreu baleado na avenida Dom Helder Câmara, no Jacarezinho, zona norte do Rio, após sair de um culto evangélico na noite desta segunda-feira (12). A família do rapaz afirmou que ele havia acabado de deixar a namorada em casa de moto quando foi atingido. Segundo um amigo do jovem, Adilson Carneiro, policiais militares não teriam prestaram socorro à vítima.

— Eles passaram pelo Matheus e nem para socorrê-lo tiveram capacidade.

Ainda de acordo com amigos de Melo, os próprios PMs teriam realizaram os disparos. 

O tio do jovem, Niemias de Castro, afirmou que ele teria sido socorrido por usuários de crack que o levaram à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da comunidade. 

Publicidade

O caso é investigado pela DH (Divisão de Homicídios da Capital).

Em nota, a Polícia Militar informou que não houve registro de confrontos envolvendo policiais da UPP na região. Confira a nota na íntegra:

Publicidade

"Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, no final da noite desta segunda-feira (12), policiais foram informados de que Matheus Melo de Castro, de 23 anos, teria sido baleado na avenida Dom Helder Câmara e socorrido por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Os agentes foram ao local e constataram que Matheus não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios. Cabe ressaltar que não houve registro de confrontos envolvendo policiais das UPPs da região. Pouco depois, um ônibus foi incendiado na avenida dos Democráticos e a base da UPP foi atacada a tiros por criminosos. Houve confronto e, até o momento, não há informações sobre feridos neste incidente. O policiamento foi reforçado na comunidade."

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.