Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende 14.500 produtos falsificados em Angra dos Reis, Região dos Lagos

Proprietários de tendas que comercializavam itens podem ficar até quatro anos na prisão

Rio de Janeiro|Do R7

A polícia apreendeu 14.500 produtos falsificados em Angra dos Reis, Região dos Lagos, nesta terça-feira (7). Segundo a Polícia Civil, os agentes recolheram o material durante uma operação para coibir o comércio de produtos piratas que ocorre em uma feira tradicional da cidade, durante o feriado de Páscoa. Na ação, 27 tendas que vendiam itens desse tipo foram notificadas. Os proprietários responderão por crime de violação da propriedade industrial, com pena variando de um a três meses de prisão.

A corporação informou que roupas, bolsas, carteiras, óculos e relógios que imitam marcas famosas, assim como brinquedos e capas para celulares que violam direitos autorais foram apreendidos. Os responsáveis pela comercialização desses produtos foram autuados em flagrante por violação de direito autoral qualificada. Se condenados, podem pegar de dois a quatro anos de prisão.

A operação teve a participação de DRCPIM (Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial), em conjunto com agentes da DIREP (Divisão de Repressão ao Contrabando e ao Descaminho da Receita Federal do Brasil).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.