Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia apreende mais de 2 mil celulares sem nota fiscal em camelódromo da Rocinha, zona sul do Rio

Durante operação, quatro proprietários de boxes foram presos por receptação

Rio de Janeiro|Do R7

Dos celulares apreendidos, sete foram identificados como roubados
Dos celulares apreendidos, sete foram identificados como roubados Dos celulares apreendidos, sete foram identificados como roubados

A polícia realizou a Operação Ethos no camelódromo da Rocinha, zona sul do Rio, nesta quinta-feira (9), com o objetivo de combater a comercialização de produtos de origem ilícita. Durante a ação, 2.659 aparelhos celulares sem nota fiscal foram apreendidos e quatro proprietários de boxes presos por receptação.

De acordo com o delegado titular da delegacia da Rocinha (11ª DP), Gabriel Ferrando, as investigações tiveram início há um mês. Os agentes mapearam os 15 boxes que comercializavam aparelhos de origem suspeita.

Dos celulares apreendidos, os policiais conseguiram identificar, no momento da ação, sete como sendo roubados, a partir da consulta dos IMEIS junto aos bancos de dados oficiais. Os donos desses estabelecimentos, Vladmir Feitosa Rodrigues, Antonio Florencio de Araujo Neto, Francisco Wellington Feitosa Saraiva e Moacir Jose de Oliveira, foram autuados em flagrante e os locais interditados.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam com o objetivo de identificar os responsáveis pelo fornecimento de aparelhos celulares de origem ilícita no local. A ação também visa combater os crimes de roubo de rua focando na receptação dos produtos roubados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.