Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia busca seis suspeitos de matar militar do Exército no Complexo da Maré

Michel Augusto Mikami era cabo e participava da Força de Pacificação na comunidade

Rio de Janeiro|Do R7

Rapaz era de Campinas, mas veio ao Rio para atuar na Maré
Rapaz era de Campinas, mas veio ao Rio para atuar na Maré Rapaz era de Campinas, mas veio ao Rio para atuar na Maré

A polícia procura, nesta sexta-feira (10), seis homens investigados pela morte de um militar da Força de Pacificação no Complexo da Maré, zona norte do Rio. Segundo o MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), Alexandre Ramos do Nascimento, o Pescador; Ernani de Souza, o Morfi, Boneco ou Boldinho; Thiago da Silva Folly, o TH ou Chapoca; Rodrigo Vieira Viana, o Travesso; Cesar Reis de Barros, o Tipo Assim; e Marcos Vinícius Soares Ribeiro, o Red Bull, são procurados com mandados de prisão expedidos pela Justiça Militar da União.

O cabo Michel Augusto Mikami, de 21 anos, servia em Campinas, interior de SP, mas tinha vindo ao Rio para auxiliar na atuação na comunidade. Ele foi assassinado no dia 28 de novembro de 2014, quando estava fazendo patrulhamento na Vila dos Pinheiros.

Ao ser atingido, Mikami foi encaminhado para UPA (Unidade de Polícia Pacificadora) da Vila São João e transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica, mas não resistiu aos ferimentos.

Operação

Publicidade

As buscas fazem parte de uma grande operação que o MP coordena, junto a outras forças de segurança, na Maré. Há 27 mandados de busca e apreensão a serem cumpridos. Dois foragidos já foram detidos. Um deles é investigado por ocultação de cadáver e o outro por homicídio qualificado.

O objetivo é desarticular a ação de uma organização criminosa que coordena a venda de drogas na região.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.