Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil apreende armas de PMs suspeitos de matar adolescente no Borel

Divisão de Homicídios investiga morte de Jhonata Dalber Matos Alves 

Rio de Janeiro|Do R7

Jhonata foi morto no morro do Borel nesta quinta (30)
Jhonata foi morto no morro do Borel nesta quinta (30) Jhonata foi morto no morro do Borel nesta quinta (30)

A Divisão de Homicídios da Capital apreendeu nesta sexta (1º) as duas pistolas e o fuzil utilizados por policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Borel durante a ação que deixou um adolescente de 16 anos morto na comunidade. Segundo o delegado Fábio Cardoso, o objetivo é fazer um encontro balístico caso seja encontrado um projétil durante a perícia no corpo de Jhonata Dalber Matos Alves.

— Segundo eles, teria ocorrido troca de tiros. E o Jhonata seria um deles. A DH está investigando se houve confronto e se o Jhonata integrava esse grupo.

Segundo a mãe do jovem, ele tinha saído de casa na noite de quinta (30) para ir à casa da tia pegar um saco de pipoca. A tia do jovem, Luciana Caldeira, disse que o saco de milho foi confundido com um saco de drogas.

— Ele foi buscar o saquinho de pipoca, quando ele vinha descendo, o policial confundiu o saco de pipoca com drogas. Como isso pode acontecer?

Publicidade

A mãe dele, Janaína Alves, disse que não havia nenhum confronto naquela hora. A família diz que o adolescente estava acompanhado de um amigo. Antônio Alves, avô da vítima, disse que a família foi avisada pelo colega, que disse ter implorado para não morrer também.

— Esse colega tava junto falou que teve que cair no chão, levantar as mãos e pedir, pelo amor de Deus, para não matar ele.

Após a morte do adolescente, dois ônibus foram depredados e o policiamento foi reforçado pelo Batalhão de Choque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.