Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil busca suspeitos de matar inspetor em Acari

Operação visa cumprir mandados de prisão em comunidade da zona norte do Rio; policial civil foi baleado na cabeça há três durante incursão em Acari

Rio de Janeiro|Jaqueline Suarez, do R7*

Favela de Acari é posto de distribuição da quadrilha no Rio, diz Disque Denuncia
Favela de Acari é posto de distribuição da quadrilha no Rio, diz Disque Denuncia Favela de Acari é posto de distribuição da quadrilha no Rio, diz Disque Denuncia

Policiais civis fazem uma nova operação na favela de Acari, zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15). Os agentes fazem buscas à procura dos suspeitos de envolvimento na morte do inspetor Ellery de Ramos Lemos, baleado na cabeça na última terça (12), durante uma incursão na comunidade.

Segundo relatos de moradores, houve intensa troca de tiros na comunidade, por volta das 10h50. Os agentes tem apoio de veículos e da aeronave blindada da corporação. Em nota, a Polícia Civil informou que o objetivo da ação é o cumprimento de mandados de prisão no local.

O Disque Denúncia lançou um cartaz pedindo informações sobre 15 suspeitos que, segundo a polícia, fazem parte do alto escalão do tráfico de drogas em Acari e no Conjunto do Amarelinho, às margens da avenida Brasil.

Nesta quinta, uma mulher foi presa na comunidade. Segundo a polícia, ela faz parte da alta hierarquia do tráfico em Acari.

Publicidade

De acordo com o portal, a área é considerada o maior posto de distribuição de entorpecentes da facção. De lá, a droga é levada para outros morros comandados pelo grupo, incluindo o morro da Serrinha, em Madureira, também na zona norte. As investigações da 39ª DP (Pavuna) apontam que a cocaína e a maconha que chegam à Acari vêm de outros estados, como São Paulo.

A quadrilha que controla a comunidade, ainda segundo a polícia, também oferece abrigo a chefões de outros redutos da facção em dias de operações. Segundo o Disque Denuncia, o suposto chefe da Serrinha ”é um dos ‘hóspedes' mais frequentes, devido às várias intervenções da Polícia, em seus pontos de drogas”.

Publicidade

"Polícia Civil está abandonada", diz delegado em carta

A comunidade de Madureira também é alvo de uma operação policial nesta sexta. Uma ação conjunta, com mais de cem agentes, visa combater o tráfico de drogas na Serrinha. Na chegada ao morro São José da Pedra, os policiais foram recebidos a tiros, segundo a corporação. Houve um intenso confronto, mas até o momento, não há registro de feridos ou presos na área.

Publicidade

Inspetor morto

O Chefe de investigações da Dcod (Delegacia de Combate as Drogas), Ellery de Ramos Lemos, foi morto em Acari com um tiro na cabeça, durante uma operação para combater o tráfico de drogas. O policial chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ele atuou na Polícia Civil por 16 anos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.