Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil faz operação contra o tráfico na Baixada Fluminense

Foram emitidos 19 mandados de prisão preventiva; Seis indicados já estavam presos e ainda assim coordenavam ações criminosas

Rio de Janeiro|Tiago Bruno, do R7*

Ação conta com agentes de diversas unidades policiais da Baixada Fluminense
Ação conta com agentes de diversas unidades policiais da Baixada Fluminense Ação conta com agentes de diversas unidades policiais da Baixada Fluminense

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (16), a Operação Cartoon, que conta com 50 agentes e visa o combate ao tráfico de drogas na região da Baixada Fluminense, além do cumprimento de mandados de prisão e apreensão de menores infratores, assim como mandados de busca e apreensão.

A ação foi iniciada após investigações da Delegacia de Imbariê (62°DP) sobre a atuação do tráfico na comunidade de Nova Campina, na Baixada, e conta com agentes de diversas unidades da mesma região do RJ.

Segundo a polícia, o local investigado é dominado por uma das maiores facções criminosas do estado e possui a Vila Kennedy como principal fonte de armas e drogas.

Ao todo, 19 mandados de prisão preventiva foram emitidos para cumprimento, sendo que destes, 6 indiciados já se encontram presos, embora continuem interagindo, repassando ordens e lucrando com grupos criminosos.

Publicidade

Entre os alvos da operação estão Jorge Alexandre Cândido Maria, vulgo Sombra, supostamente um dos líderes de uma das maiores facções criminosas do RJ, além de Marcelo Araújo de Souza, conhecido como Crocante e suspeito de ser um dos líderes da Nova Campina, e Aloan Carlos Rodrigues Marques, vulgo Desenho.

Ao final da operação, por volta de 9h20, foi divulgado pela própria Polícia Civil que cinco homens foram presos através dos mandados e um menor de idade foi apreendido.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Leonardo Martins 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.