Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil identifica cinco mortos em tiroteio no morro do Juramento

Além de mortes, confronto entre PMs e criminosos causou interdição da via expressa e interrupção do metrô nesta quinta (1º)

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

Passageiros e motoristas precisaram se proteger de tiros na avenida Pastor Martin Luther King Jr.
Passageiros e motoristas precisaram se proteger de tiros na avenida Pastor Martin Luther King Jr. Passageiros e motoristas precisaram se proteger de tiros na avenida Pastor Martin Luther King Jr.

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (2), a identificação das cinco pessoas que morreram durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos no morro do Juramento, na zona norte do Rio de Janeiro, ocorrido nesta quinta (1º).

Os mortos são Luiz Felipe de Brito Santa de Almeida, Rodrigo Barbosa Marinho, Cristiano Soares da Silva, Evandro de Souza Ricardo e Hevelton Nascimento Junior, considerados suspeitos pela Delegacia de Homicídios da Capital, responsável pela investigação.

Segundo a polícia, os PMs envolvidos na ação prestaram depoimento e tiveram as armas apreendidas para a realização de confronto balístico. As armas dos suspeitos também foram confiscadas.

Escolas e unidade de saúde continuam fechadas na região

Publicidade

Um dia após o tiroteio, na manhã desta sexta, escolas e uma unidade de saúde em Tomás Coelho, na zona norte, interromperam o funcionamento devido ao protocolo de segurança.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cinco escolas da área funcionaram apenas remotamente. A Secretaria de Estado da Educação informou que o Ciep Federico Fellini, o único estadual da região, opera normalmente.

Publicidade

A Clínica da Família Herbert de Souza também suspendeu as atividades nesta manhã, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Tiroteio provocou interrupção do metrô

Publicidade
Tiroteio suspendeu circulação do metrô entre as estações Pavuna e Cidade Nova
Tiroteio suspendeu circulação do metrô entre as estações Pavuna e Cidade Nova Tiroteio suspendeu circulação do metrô entre as estações Pavuna e Cidade Nova

A Polícia Militar afirmou que o confronto se iniciou quando agentes do 41º BPM (Irajá) deixavam a comunidade após terem realizado uma operação conjunta no Juramento, em Vicente de Carvalho, e no complexo do Chapadão, em Costa Barros.

Segundo a corporação, os policiais foram atacados a tiros por criminosos do Juramentinho, que se deslocavam para ocupar o Juramento, no fiml da tarde de ontem.

Três suspeitos foram baleados e levados ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram. Ainda de acordo com a PM, outros dois criminosos foram atingidos e morreram no local. A polícia informou que cinco fuzis foram apreendidos com o grupo.

O tiroteio provocou a interdição da avenida Pastor Martin Luther King Jr., na altura de Tomás Coelho. Passageiros e motoristas precisaram abandonar os veículos e se proteger na via em meio aos disparos.

A disputa também causou a interrupção no funcionamento do metrô entre as estações Pavuna e Cidade Nova. A circulação foi retomada por volta das 19h, de acordo com o Metrô Rio.

* Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.