Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende chefe da milícia de comunidades da Baixada (RJ)

Marcelo Ramalho, de 38 anos, chamado de MM, liderava tráfico do Pantanal, em Duque de Caxias e do Garibaldi, em Belford Roxo

Rio de Janeiro|Rafael Nascimento, do R7 *

MM foi preso em um bar, em Duque de Caxias
MM foi preso em um bar, em Duque de Caxias MM foi preso em um bar, em Duque de Caxias

Agentes da Força-Tarefa da Polícia Civil prenderam na tarde do último sábado (28), Marcelo Barbosa Ramalho, de 38 anos, chamado de MM. A captura foi realizada na rua Eça de Queiroz, no Pantanal, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é apontado como chefe da milícia que atua na localidade e também no Garibaldi em Belford Roxo.

Após intenso trabalho de investigação, inteligência e compartilhamento de informações entre as especializadas, foi possível localizar MM no bar do divino no Pantanal com a família. Ele foi preso sem oferecer resistência.

Os policiais da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas), Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial) e da Draco (Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais) vinham monitorando MM desde o ano passado, quando ele assumiu o comando do grupo paramilitar com a morte do miliciano e ex-vereador Jonas Gonçalves da Silva, o Jonas É Nós.

A milícia liderada por Marcelo MM, responsável por diversos homicídios, foi a primeira no Rio de Janeiro a se associar com o narcotráfico. O grupo também tem ligação com Danilo Dias Lima, o Tandera. Com ele foram apreendidos um revólver, uma pistola, dois carregadores e telefones celulares.

Publicidade

MM foi conduzido à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, junto da ocorrência apresentada à autoridade policial que determinou a confecção do flagrante pela prática dos crimes de participação em organização criminosa e porte ilegal de arma de uso restrito. Após o cumprimento da prisão em flagrante o acusado foi encaminhado para o sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

*Estagiário do R7 sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.